quarta-feira, 14 de março de 2018

Iniciativa da Turma dos Detetives da 52 torna o lanche mais saudável

Olá, pessoal,

A proposta dessa postagem é divulgar uma experiência bem sucedida realizada pela turma Detetives da 52 de efetivação de um lanche mais saudável para as crianças e que contou com a parceria das famílias. A seguir, compartilhamos o relato elaborado pelas professoras da turma, Denise, Debora e Janaína:

Com o objetivo de reduzir os lanches industrializados, evitando não só prejuízos à saúde das crianças a longo prazo, mas também a produção excessiva de lixo, os responsáveis pela turma dos Detetives da 52 aderiram ao lanche coletivo.
A proposta foi sugerida pelas professoras da turma ao observarem a quantidade de produtos de baixo valor nutricional trazidos pelas crianças para lancharem na escola.
O lanche coletivo não tinha caráter obrigatório de adesão, mas configurou-se como um convite para que os responsáveis estivessem na parceria com a escola no investimento de uma alimentação saudável, para além do almoço oferecido pela instituição.
Respeitando a pluralidade das famílias atendidas bem como as condições financeiras diversas, o responsável representante da turma organizou juntamente com os demais um rodízio de famílias que poderiam participar no envio do lanche saudável duas vezes na semana. Nessa organização, um dia da semana recebíamos sanduíches e frutas e no outro, bolos e frutas. 
No dia em que o lanche era enviado para todo o grupo, as famílias eram comunicadas pelo representante para que não mandassem lanche individual. Assim, todos tinham a oportunidade de vivenciar no coletivo uma alimentação adequada, independentemente de um responsável estar ou não participando do rodízio.
E que saborosos eram os lanches! E que cuidado no preparo e na apresentação demonstraram! Um esforço coletivo valorizado por toda equipe do CREIR e que deixaram  água na boca!









Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário