quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Turmas do Grupamento V participam da I Semana ConscientizaREAL

No dia 30 de novembro, as crianças das turmas 51, 52, 53 e 54 participaram de uma vivência com as crianças de turmas de 1° ano do Ensino Fundamental do Campus Realengo I.

A atividade foi um convite à participação na I Semana ConscientizaREAL, promovida pelo NAPNE de Realengo I. O encontro teve o objetivo de falar sobre o respeito às diferenças e realizar um jogo cooperativo entre as crianças, valorizando a participação de todos.

Na sala do 1° ano, as crianças assistiram o trailer do curta metragem "Cuerdas" e conversaram sobre o respeito e o cuidado com o outro. Aproveitamos esse espaço para compartilhar esse lindo vídeo:



Em seguida, as crianças de ambas as turmas foram para a quadra e brincaram de "Recorde", jogo no qual se divertiram bastante e puderam valorizar o trabalho coletivo.

Ao final, conversamos em uma grande roda sobre a importância de cada sujeito na composição de um todo e levantamos com as crianças formas de ajudar aquelas que apresentassem alguma dificuldade.

Finalizamos com a cantoria do hino da Educação Infantil, com um forte abraço e o desejo de retornar nesse espaço em outros momentos!

A seguir, compartilhamos algumas imagens dessa maravilhosa experiência:

Turma 51



Turma 52



Turma 53



Turma 54



As crianças da Educação Infantil ficaram muito animadas com a experiência e com gostinho de quero mais!!

Até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário