quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Aconteceu no CREIR - Visita de alunas e alunos do Instituto de Educação Sarah Kubitschek

O Centro de Referência em Educação Infantil Realengo recebeu, nos dias 17 e 24 de outubro, duas turmas do 1º ano do Curso de Formação de Professores - modalidade normal - do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, localizado em Campo Grande.

Em cada dia, cerca de 30 alunas e alunos, acompanhados pela professora supervisora de estágios do IESK, Mariana,  conheceram nossa unidade, visitaram as salas e foram muito bem recebidos pelas crianças. Elas guiaram as/os normalistas pelos espaços do CREIR, juntamente com Liana, Coordenadora Pedagógica de Projetos.



No dia 17/10, a aluna Anita, da turma Xotê Pothê (51), guiou a turma por espaços como a Sala de Leitura...


E nossa horta, explicando para os alunos e alunas os detalhes do processo de plantação e dos cuidados realizados.


No dia 24/10, as alunas Ana Luíza e Maria Julia, da turma Foguete (41), e a professora Ana, conversam com as/os visitantes sobre a escola na sala da turma Sorvete.


Rebeca, também da turma Xotê Pothê, guiou  as/os visitantes pelos espaços do CREIR e explicou o funcionamento do refeitório.

Os visitantes puderam participar de atividades de Educação Musical das turmas 51 e 43, com o professor Ronaldo. As crianças e os professores cantaram músicas significativas dos projetos das turmas.


No dia 17/10, a turma 51 se empolgou ao apresentar a música Realengo para o grupo do IESK.




No dia 24/10, a outra turma visitante também vivenciou um pouco da aula de Educação Musical e conheceu o Hino da Educação Infantil.


No decorrer da visita, compartilhamos informações sobre a proposta pedagógica da escola e sua estrutura administrativa, abrindo espaço para questões e dúvidas levantadas pelas/os jovens.

Esperamos que a visita tenha contribuído com o processo de formação profissional e que deixe um "gostinho de quero mais"!

 Visitantes no dia 17/10

Visitantes no dia 24/10

Até breve :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário