sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Divulgando: Curso Ciranda Brasileira, do Instituto Tear



 Programa Ciranda Brasileira



Principal programa do Instituto Tear. Oferece a crianças, adolescentes e jovens um aprendizado lúdico e transdisciplinar. Suas oficinas denotam inovadoras práticas educacionais e buscam tecer a sensibilidade, a percepção, a expressão criadora e a imaginação a partir de experiências estéticas, ecológicas e culturais. Acesse aqui

No Ciranda Brasileira, a literatura, teatro, dança, música, artes-visuais e audiovisual são desenvolvidas de forma lúdica, dialógica e interdisciplinar através da abordagem filosófico metodológica das Artes Integradas. Nesse panorama, o conhecimento da arte se dá pela experiência estética, envolvendo significados emocionais, simbólicos e compreensão cultural.

  • Objetivos do programa
Promover o ensino, o fazer artístico e a fruição das várias linguagens da arte;

Favorecer a mediação cultural de crianças, adolescentes e seus familiares aos patrimônios materiais e imateriais;

Fomentar o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes;

Promover valores, conhecimentos e práticas de arte educação/ambiental Implantar e implementar no Tear práticas bioculturais com vistas à sua replicação em outras escolas e comunidades.


CURSO DE FORMAÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL
no Contra Turno Escolar


Na perspetiva de Educação Integrada, complementar à escola formal, são oferecidos cursos em diversas linguagens da Arte com transversalidade na cultura popular brasileira.

ARTES INTEGRADAS - para crianças e adolescentes de 05 a 13 anos de idade

Cursos regulares que visam colocar a criança frente à sua natureza brincante, fabulante e multipoética. Uma convocatória à criação de narrativas e releituras de mundo. Por esse prisma, as práticas propostas passam entre, além e através dos campos de conhecimento e buscam estimular a percepção dos sentidos sensíveis e físicos, suas formas simbólicas, bem como a expressão artística como vias de consciência estética e ambiental.

As oficinas do Ciranda Brasileira são oferecidas ao longo do ano, as turmas tem vagas limitadas mas recebem inscrições durante todo o ano letivo. 

Para se inscrever o responsável deve ligar para o Tear e agendar uma entrevista.

O endereço é Rua Pereira Nunes, n° 138 – Tijuca – Rio de Janeiro

Se preferir entre em contato:

E mail: tear@institutotear.org.br

Telefone de contato: +55 (21) 32383690

Nenhum comentário:

Postar um comentário