segunda-feira, 22 de maio de 2017

Abertura da Ciranda Literária 2017

No 20 de maio aconteceu no CREIR a abertura da Ciranda Literária 2017. Foi um delicioso sábado em família, temperado por cirandas e histórias!
As crianças e seus responsáveis vivenciaram atividades nas salas das turmas, oportunidade em que foi apresentado o acervo da Ciranda Literária deste ano. A proposta é que, semanalmente, as crianças escolham um livro de literatura para levar para casa e desfrutar das histórias com suas respectivas famílias.
Como não poderia faltar, realizou-se a apresentação teatral "Cumpadi Barrião", que contou com o envolvimento da equipe do CREIR para o montagem do roteiro, cenário, musical e atuação. A Proposta de encenação dessa história foi sugerida pela Professora Ana Carolina Martins e acolhida pela equipe. Nas palavras da professora:
"Quando eu era criança, toda vez que faltava luz, meu pai contava histórias que ele ouvia do pai dele, que tinha ouvido do pai dele e assim por diante até não sei que tempo. Eu, que tinha medo de escuro, passei a adorar as velas pela casa, significavam que lá viria história. O macaco que se lambuzou todo de barro para ir à festa da onça era a minha preferida. - Pai, conta aquela do Cumpadi Barrião!
Hoje a gente contou essa história lá no colégio, para que cada uma daquelas crianças possam construir, com algumas histórias, memórias afetivas como essa que eu tenho". 
As fotos a seguir ilustram um pouco do que vivemos nesse dia:
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário