segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Aconteceu na UEIR: Passeios da Turma 24

Olá!

A turma 24 preparou uma bela apresentação dos passeios que realizou ao longo do segundo semestre de 2015. Vamos viajar com eles?








quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Turma 22 apresenta: Como saltar o mundo inteiro com asas

PARA SALTAR O MUNDO INTEIRO COM ASAS, AS CRIANÇAS DA TURMA 22 SUGEREM AS ASAS DA INVENTIVIDADE INFANTIL, QUE PERMITEM A REALIZAÇÃO DE VIAGENS INCRÍVEIS!

NAS MALAS CONSTRUÍDAS, LEVAMOS APENAS O IMPRESCINDÍVEL: DISPOSIÇÃO PARA AVENTURAS E CURIOSIDADE PELO NOVO. ESTAS MALAS NOS ACOMPANHARAM NAS NOSSAS ANDANÇAS POR AÍ, FORAM ATÉ O BOSQUE DA BARRA, NUM PASSEIO QUE REALIZAMOS EM COMPANHIA DAS TURMAS 12, 24 E 26.

DE AVIÃO, VISITAMOS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS, O PAÍS DAS CORES E SABORES DA NATUREZA, ATERRIZAMOS NA TERRA DOS MONSTROS, DENTRE TANTAS OUTRAS VIAGENS PELOS PROJETOS DAS OUTRAS TURMAS DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO PEDRO II.

DESCOBRIMOS E APRENDEMOS COISAS IMPORTANTÍSSIMAS, PORÉM A DESCOBERTA MAIS FUNDAMENTAL É QUE AS MELHORES VIAGENS SÃO AQUELAS NAS QUAIS ESTAMOS ENTRE AMIGOS.

Texto coletivo produzido pela turma 22

Em breve, colocaremos imagens das nossas viagens!

Abraços :)

Turma 22 e "As cores do vento"


         INSTIGADOS PELA HISTÓRIA “DE QUE COR É O VENTO” RESOLVEMOS PERGUNTAR PARA AS CRIANÇAS DA TURMA 22: QUAL É A COR DO VENTO?
         PARA MARIA EDUARDA, “O VENTO É TRANSPARENTE.” O MATEUS EXPLICOU QUE “TRANSPARENTE É UMA COR QUE A GENTE NÃO PODE VER” E MARIA LEMBROU QUE “TRANSPARENTE É A COR DA ÁGUA” E AINDA EXPLICOU: “MAS A ÁGUA A GENTE PODE VER”.
         MATEUS REFLETIU SOBRE O QUE A AMIGA DISSE CONSIDERANDO QUE “O VENTO A GENTE NÃO VÊ, AGENTE SENTE”. JOÃO DISSE: “EU SINTO O AR CONDICIONADO. NÃO SINTO O VENTO, SINTO O AR”.
         ISABELLY RETORNOU AO PONTO DE PARTIDA E DISSE QUE “O VENTO É VERDE”, MAS LEMBROU-SE QUE “O VAPOR TAMBÉM É TRANSPARENTE”. SOBRE O VAPOR, JOÃO FALOU “EU SÓ CONSIGO VER O VAPOR NO ESPELHO EMBAÇADO”.
         A QUESTÃO SOBRE AS CORES DO VENTO FOI FICANDO COMPLEXA QUANDO MATEUS APRESENTOU O SEGUINTE ARGUMENTO: “EU VEJO A FUMAÇA DA COMIDA QUE SAI DO MICRO ONDAS, MAS ESSA FUMAÇA É TRANSPARENTE E A GENTE PODE VER”.

         ASSIM COMEÇAMOS A NOSSA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS CORES DO VENTO. DEPOIS DESSA CONVERSA MONTAMOS UM “LIVRO DO VENTO” COMPOSTO POR VÁRIAS TÉCNICAS DIFERENTES.
EM BREVE, COLOCAREMOS IMAGENS DA PRODUÇÃO DA TURMA!

ABRAÇOS :)