terça-feira, 20 de outubro de 2015

Conhecendo as aranhas com a turma 12

Olá,

Conforme apresentado no post do dia 06/10, a turma 12 está bastante envolvida com o tema dos insetos, especialmente pelas aranhas!

As crianças brincaram de modelar aranhas com massinha e produziram uma teia de aranha com fios de lã.




Brincadeiras cantadas e a releitura de obras de arte com o tema também fazem parte do dia a dia da turma.
Em breve, postaremos mais registros desses momentos divertidos, experimentados pela 12!!

Abraços

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Programação do I UEIR De Portas Abertas - I Seminário Experiências na Educação Infantil em Foco

No dia 07 de novembro ocorrerá na Unidade de Educação Infantil de Realengo do Colégio Pedro II o I Seminário Experiências na Educação Infantil em Foco, que compõe, junto à II Mostra Pedagógica, o I Encontro Educação Infantil de Portas Abertas. Com este evento, a equipe docente da Unidade de Educação Infantil de Realengo (UEIR) propõe a construção de um espaço de diálogo entre profissionais de educação e interessados em geral sobre as práticas desenvolvidas nesse segmento. As inscrições estão abertas no período de 02 de outubro a 03 de novembro, e as vagas são limitadas. 

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1IkhDdqnfsAvX3ZPRgHqGkxivQs-yGwiS4MzhFr43HOo/viewform?usp=send_form


Abraços :)

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Aconteceu em Realengo - Festival Internacional de Intercâmbios de Linguagens

Olá!

No dia 30/09, as crianças da UEIR de ambos os turnos participaram de um evento muito especial: a apresentação da Sinfonieta Braguinha, no Teatro Bernardo de Vasconcelos. O espetáculo fez parte do FIL - Festival Internacional de Intercâmbios de Linguagens.

Segue abaixo, alguns registros feitos pela fotógrafa oficial do evento:































Foi um momento mágico para crianças e adultos! Gostamos muito do convite, em que pudemos poder apreciar um musical de altíssima qualidade.

Abraços :)

Renovação de matrículas


terça-feira, 6 de outubro de 2015

Crianças e responsáveis da Turma 12 experimentaram um dia divertido no Bosque da Barra

Passeio ao Bosque da Barra

Nesse ultimo sábado, 15/08, nós, da turma 12, passamos uma manhã maravilhosa junto com nossos familiares no Parque Nacional Bosque da Barra.
Nossa programação incluiu muitas atividades ao ar livre como peteca, brincadeiras com bolas, bolinhas de sabão, Pique-Pega, entre outras brincadeiras tradicionais que fazem parte do nosso folclore. Fizemos também um delicioso piquenique à sombra de uma árvore. – frutas diversas, sanduíches, pães, bolos, pipoca e sucos nos proporcionaram a energia necessária para brincarmos durante toda manhã. E adivinha quem veio participar do nosso lanche coletivo? – os micos que habitam o Bosque da Barra! Lá, também habitam os jacarés, mas esses preferiram ficar se refrescando no lago. 
Além das atividades programadas, fomos surpreendidos por um espetáculo de palhaços e por um parquinho com balanços, escorregas, gangorras e trepa-trepa.
Juntos, nossa diversão foi garantida! Essa experiência proporcionou a integração entre as famílias e contribuiu para que todos se conhecessem melhor!

Texto produzido pelas professoras Kelsiane e Natália

A seguir, compartilhamos alguns registros fotográficos desse momento



Abraços :)

Turma 12 visita o Laboratório de Ciências de Realengo II

Olá, pessoal!

A turma 12 está bastante envolvida com a temática dos insetos! Tudo começou quando as crianças encontraram uma aranha e uma barata na sala e logo se empolgaram para investigar os insetos com lupas e tudo mais.
Na roda de conversa, levantaram uma série de aspectos sobre os insetos encontrados:

Elas também se aventuraram em representar, com massa de modelar e argila, as aranhas em suas teias e outros insetos.
No dia 23/09, a turma 12 visitou o Laboratório de Ciências, localizado no Campus de Realengo II, para matar a curiosidade sobre aquele espaço e sobre os animais que poderiam encontrar por lá. A visita ao laboratório mobilizou a turma e, após a sua realização, as crianças produziram esse relato coletivo:

PASSEIO AO LABORATÓRIO

A GENTE VIU CORAÇÃO DE BOI E TAMBÉM DE CACHORRO. NÃO! HAMSTER. NÃO, É CACHORRO! VIMOS UM CACHORRO E UMA BARATA, TAVA MUITO MORTA. AÍ, VI UM CORAÇÃO DE BOI.
EU VI UMA ABELHA! EU VI UM MONTE! TRÊS ABELHAS. CARANGUEIJO! VIMOS UMA COBRA, ERA VENENOSA PORQUE A CABEÇA DELA ERA ASSIM... POR CAUSA QUE É PRETA.
TINHA BARATAS E ABELHAS E BORBOLETAS. TRÊS BORBOLETAS! ESTAVAM NO POTE DE VIDRO E GARRAFA E POTE DE VIDRINHO DENTRO. TAMBÉM TIVE CORAÇÃO. TINHA ÁGUA DENTRO DO POTE E VENENO. FOI LEGAL! TINHA UM MONTE DE BICHINHO IGUAL O ZOOLÓGICO. VIMOS A PULGA E O PIOLHO.

RELATO COLETIVO DA TURMA 12 SOBRE VISITA AO LABORATÓRIO DO CPII – REALENGO 2.
23/09/2015
















Abraços :)

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mostra Pedagógica 2015

Olá!

Nosso próximo sábado letivo, dia 03/10, será muito especial. Trata-se da oportunidade de conferir algumas experiências e propostas realizadas pelas turmas ao longo de 2015 em nossa Mostra Pedagógica.

Segue abaixo o convite para o nosso evento: